slide

Páginas

Série Santificação | Parte 2 : Santificação na palavra de Deus


Oláaa , tudo bem? Espero que sim ♥

Hoje na segunda parte da nossa série, nós vamos analisar um versículo da bíblia que nosso Paizinho fala sobre a Santificação.

Eu como sempre, fico maravilhada. Porque olha, Ele cuida muito bem de nós. Sempre nos mostra as coisas nos mínimos detalhes. Somos  nos quem complicamos. Mas enfim... Bora lá!

A passagem se encontra no livro de Levítico 20:7,8
Deus nos diz:


“Dediquem-se completamente a mim e sejam santos, pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês.Obedeçam às minhas leis. Eu sou o Senhor, e eu os separei dos outros povos para que vocês sejam somente meus.”



Neste versículo Deus estava usando Moisés para dar conselhos ao povo de Israel
Primeiro Ele nos diz: “Dediquem-se completamente a mim e sejam santos” , Traduzindo: Usem seu tempo livre para sermos mais íntimos, não use sua boca para falar coisas que não me agrade, aprenda mais sobre minha palavra, use seu tempo para me buscar...

Aaaaaai e como é lindo quando Deus diz: EU OS SEPAREI. Para e pensa: um Deus tão grandão como o nosso, olhar para nós, pinguinhos de gente e dizer: Vocês são meus e Eu sou de vocês... Ai meu Deus, eu amo Ele demais.

Logo depois ele nos da uma instrução : “Obedeçam às minha leis”.Isso é uma das chaves da Santificação. Seguir a palavra de Deus.

Logo depois nos diz: “Eu os separei” . Quando nós nos arrependemos dos nossos pecados, aceitamos a Cristo e somos batizados, estamos dizendo pra Deus: (Deus fica a vontade.Sou seu e quero que você seja meu amigo. Toma conta de tudo) A partir desse momento, Deus nos separa do mundo e das coisas que fazíamos antes. E depois que isso acontece, nós devemos continuar na luta de nos santificarmos a cada dia. Seguindo os ensinamentos de Deus para a nossa vida.

Logo depois Ele diz: “Para que vocês sejam somente meus” Olha que lindo , Deus tem ciúme de nós. Ele nos ama de uma forma incondicional. Quer que sejamos somente D'Ele. E é através da santificação que isso acontece.

Através da Santificação conseguimos chegar a lugares mais altos, conseguimos ser mais íntimos de Deus, conseguimos ouvir melhor a sua voz, conseguimos seguir melhor os seus conselhos, e cada dia mais nos contaminar menos com o mundo.


Hoje aprendi bastante, espero que tenha conseguido passar pra vocês também. Me emocionei e senti Deus me fazendo carinho enquanto estava escrevendo esse post. Até a próxima!!!

Abraços Iza ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo